segunda-feira, 11 de junho de 2018

Historia da copa do mundo

Conheça nesta postagem um pouso cobre a Historia da copa do mundo – Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional.
A copa cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes.
A Copa do Mundo é um torneio de futebol realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Maior evento de futebol do planeta e segunda maior competição esportiva do mundo em audiência, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo mexe com bilhões de pessoas e atinge os cinco continentes do globo.



Historia da copa do mundo – O que significado de FIFA?

  • O significado de FIFA vem do Francês: Fédération Internationale de Football Association.
  • Português: Federação Internacional das Associações de Futebol.

Historia da copa do mundo – Qual o primeiro país a sediar uma Copa do Mundo?

  • Uruguai
Nesta edição da Copa, participaram das partidas apenas treze nações, sendo apenas quatro europeias – naquela época, além dos custos e a duração de uma viagem transatlântica serem muito elevados, os europeus ficaram insatisfeitos com a realização da competição no continente sul-americano, o que justificou o boicote.

Historia da copa do mundo – Qual continente sediou mais edições da Copa do Mundo?

  • Europa
Veja também: Calendário para completar da Copa do Mundo da Russia 2018

Texto retirado: https://www.educacaoetransformacao.com.br/historia-da-copa-do-mundo/


Link da imagem : https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjA-ZLUs8zbAhVLHZAKHaoZBHYQjhx6BAgBEAM&url=https%3A%2F%2Flivinlavidarick.com%2F2014%2F06%2F20%2Fcopa-do-mundo-na-irlanda%2F&psig=AOvVaw2DePol08UCbV0vkAx_AcBb&ust=1528833614054235

Nenhum comentário:

Postar um comentário