segunda-feira, 11 de junho de 2018

Quais os anos que tiveram a Copa do Mundo?

1930 – Uruguai
Apenas 13 seleções foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.
1934 – Itália
A Copa do Mundo de 1934 na Itália em pleno período fascista a Itália organizou a segunda edição da Copa do Mundo. A Copa do Mundo 1934, que teve a campeã Itália fazendo a saudação fascista em seus jogos, reuniu 16 seleções em disputa do estilo “mata-mata”.
1938 – França
Os campeões da Copa do Mundo 1938.
A Itália conseguiu defender seu título de campeã conquistando o bicampeonato na França com vitória de 4×2 sobre a Hungria.
Guerra Mundial:
Entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial. 

1950 – Brasil
O Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. O Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã.
O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.

1954 – Suíça
A Alemanha derrotou a Hungria na final no chamado “milagre de Berna”.
A Copa do Mundo 1954 foi a primeira a ter cobertura pela televisão, e foram cunhadas moedas comemorativas do evento. 
1958 – Suécia
A Suécia foi escolhida para realizar a Copa do Mundo, e foi derrotada pelo Brasil na final.
O Brasil conquistou sua primeira Copa do Mundo, a única disputada na Europa vencida por uma seleção não-européia, encantando o mundo com jogadores como Pelé e Garrincha.

1962 – ChileDepois de 12 anos a Copa do Mundo voltaria a ser disputada na América do Sul, no Chile. O Brasil chegou como favorito e confirmou as expectativas com o bicampeonato.

1966 – Inglaterra
Em 1966 os ingleses aproveitaram a grande chance de finalmente conquistar a Copa do Mundo, uma vez que ela foi disputada em casa.
Depois de participações decepcionantes, o ingleses finalmente sagraram-se campeões mundiais em 1966.

1970 – MéxicoPela primeira vez os brasileiros puderam ver a Copa do Mundo transmitida a cores para a televisão. E além das cores os brasileiro puderam ver uma seleção de grandes craques, liderados por Pelé, que ganharia a Copa do Mundo pela terceira vez e com isso obteria a posse definitiva da taça Jules Rimet.

1974 – Alemanha
Diferente das edições anteriores, no lugar do mata-mata nas quartas-de final e semi-finais, os 8 times finalistas foram divididos em 2 grupos de 4 nos quais os primeiros colocados iriam à final e os segundo colocados disputariam o terceiro lugar da Copa do Mundo. Na final a Alemanha foi campeã.

1978 – Argentina
Mesmo sob intenso a Fifa manteve a Argentina como organizadora da Copa do Mundo 1978, alegando que esporte e política não se misturavam. Escândalos não faltaram nessa Copa, com denuncias de suborno e pressões. Parecia que a Argentina não poderia perder a conquista de sua primeira Copa do Mundo em casa, e realmente não perdeu.




1982 – Espanha
Teve pela primeira vez a participação de 24 seleções. Grandes craques disputaram a Copa de Mundo de 1982, como Zico, Maradona, Platini, Rummenigge, Boniek, entre outros.A Itália chegou desacreditada na Copa do Mundo de 1982 mas A comandada pelo artilheiro Paolo Rossi, continuou arrasadora e venceu.

1986 – México
O nível técnico da Copa do Mundo 1986 foi alto, com grandes craques como Zico, Platini e Maradona. Até a Copa de 1986 esses três ídolos da história do futebol disputavam quem era o melhor do mundo. Porém, com a brilhante atuação de Maradona em 1986 e a conquista da Copa pela Argentina, ele se consagraria a partir daí como o melhor do mundo.

1990 – ItáliaApesar de seleções favoritas chegarem às semifinais – Itália, Alemanha, Inglaterra e Argentina – A Copa do Mundo de 1990 na Itália contou com a surpresa da seleção de Camarões, que alcançou as quartas-de-final. O Brasil, foi eliminado nas oitavas de- final pela Argentina. Campeã: Alemanha.

1994 – Estado Unidos
Para quem tinha dúvidas quanto a uma Copa do Mundo no Estados Unidos, país onde o futebol não está entre os esportes mais populares, a Copa 1994 foi um grande sucesso de público com os estádios americanos lotados e média de público de 66 mil espectadores.A final da Copa do Mundo, decidida nos pênaltis depois de um 0 x 0 no qual os brasileiros venceram a Itália.

1998 – França
Pela segunda vez a França realizaria uma Copa. O destaque de investimento em infraestrutura foi a construção do moderno Stade de France. Em campo, o grande destaque foi a consagração do francês Zinedine Zidanne, que marcou 2 gols na decisão contra o Brasil que deu o título da Copa do Mundo 1998 ao seu país.

2002 – Japão/Coréia do Sul
Aquele ano em que os brasileiros “madrugaram” para assistir aos jogos, lembra? Mas, o esforço valeu a pena e a seleção conquistou seu pentacampeonato contra a Alemanha. Ah, e sob o brilho de Ronaldo, que deu a volta por cima nesta edição!

2006 – Alemanha
Em 2002 pela primeira vez a Copa do Mundo de futebol foi disputada no continente asiática. No ataque brilharam Ronaldo Fenômeno, artilheiro da Copa do Mundo, e Rivaldo, melhor jogador brasileiro na competição. Além de vencer, a seleção brasileira teve o mérito de apresentar um futebol alegre e bonito, bem diferente da criticada conquista de 1994.

2010 – África do Sul
Em uma Copa do Mundo na qual se destacou o futebol europeu, venceu o jogo típico da Itália de forte marcação e eficiência. A Itália chegou na final e o título foi conseguido com vitória sobre a França nos pênaltis por 5×3, depois de empate de 1×1 no tempo normal e prorrogação.

2014 – Brasil
Dá para esquecer essa edição? Sob os rumores de “vai ter Copa” devido à crise econômica, o Brasil sediou a Copa de 2014 cheio de expectativas. Mas, o apagão em campo provocou o famoso “7×1” na goleada sofrida contra a Alemanha.
Porém, acredite se quiser! O time alemão ganhou a simpatia – e a torcida – dos brasileiros até a final, da qual saiu vitoriosa do jogo contra a Argentina.

2018 – Russia
Copa do Mundo FIFA de 2018  será realizada na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho. A competição contará com a participação de 32 seleções nacionais. Ao todo, serão realizadas 64 partidas. Será a 21ª edição deste que é o mais importante campeonato internacional de futebol do mundo.
A cerimônia de abertura e o primeiro jogo, assim como a final, ocorrerão no Estádio Olímpico Luzhniki em Moscou.
Com informações do Escola Educação

Retirado do site: https://www.educacaoetransformacao.com.br/historia-da-copa-do-mundo/

 Imagem retirada: https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjZudfNtszbAhUMl5AKHRWQDMsQjhx6BAgBEAM&url=https%3A%2F%2Fwww.toonpool.com%2Fcartoons%2FBrazilian%2520football%2520team_2496&psig=AOvVaw2DePol08UCbV0vkAx_AcBb&ust=1528833614054235

Nenhum comentário:

Postar um comentário